O Tumblr de um ladrão

terça-feira, maio 31, 2011

deniac-ladrão

 

“Em 21 de março de 2011, meu MacBook foi roubado no meu apartamento, em Oakland, CA. Eu relatei o crime à polícia e até lhes disse onde estava, mas eles não podem me ajudar por falta de recursos. Enquanto isso, eu estou usando o aplicativo incrível, escondido, para captar estas fotos de um cara que tem o meu MacBook” .

Imagine roubarem seu notebook e você do conforto do seu lar, observar tudo o que o ladrão anda fazendo com seu aparelho. Parece coisa de filme, mas não é.

Aconteceu de verdade com um homem dos E.U.A que tinha instalado o aplicativo Hidden, que mostra absolutamente tudo o que está sendo feito no computador (fotos da webcam, print de telas, geolocalização), desde que, óbvio, esteja conectado à internet.

Assim, sem conseguir a ajuda da polícia, ele resolveu tirar shots do dia a dia do ladrão, criando até, pasmem, um Tumblr!

O nome, não poderia ser mais descritivo: Este cara roubou meu Macbook!

Vai lá, siga o ladrão no Tumblr! http://thisguyhasmymacbook.tumblr.com/

Fox News Ticker Hacked!!!!

 

Coisa linda de se ver!

"Na noite passada eu invadi o ticker de notícias FoxNews na 6th Avenue, em Nova York. Aqui está o vídeo. Se você gostaria de saber o porquê, basta ler a mensagem na hack.

Acessei o ticker Fox basicamente para chamar sua atenção. Também porque a Fox merece isso: eles são o bocal 24 / 7 da ala direita. Eles são perpetuadores enorme de uma grande mentira.

Este país não está quebrado. A pergunta é: onde está indo o dinheiro? Os americanos têm o direito de conhecer seus bolsos estão sendo espoliados por empresas e incentivos fiscais para os ultra-ricos e não podemos mais tolerar o engano FoxNews se perpetuando.

Para que conste, eu não estou conectado a anônima ou qualquer um dos mais recentes ataques na PSN, PBS, Nasdaq ou So-net. Estamos sendo enganados e você não pode parar americanos de lutar pela verdade. Desculpe meu amigo é um pouco irritante entusiastas do vídeo, mas é um dos melhores hacks na memória recente, assim, diminuir-lhe uma pausa ".

Nuit Blanche: fantasia noir hiper-realista

 

Quantos estranhos você já amou por milésimos de segundo em olhares rápidos que se cruzam nas ruas?

 

Direção: Arev Manoukian (2009)

Making Off: http://www.youtube.com/watch?v=mfwmQu9UfQg

 

+ http://www.arev.ca/

Coiote Coió e Papa-Léguas: um clássico atualizado



A formula é simples: um deserto, rodovias, um faminto coiote, uma ave super veloz, acrescentado de uma empresa fictícia chamada ACME que fabrica de tudo, enviando seus produtos via correio.

Estes ingredientes clássicos resultaram em uma caçada que extrapolou as décadas, fazendo parte do imaginário de umas cinco gerações, no mínimo.

Para a alegria dos fãs, um episódio intitulado "Coyote Falls", foi lançado em julho de 2010, só que em CGI,  sendo exibido antes das sessões do péssimo Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore , quando deveria ser o prato principal para os fãs de tamanha violência sofisticada.


Ei você: que música está ouvindo agora?

Uma playlist especial vinda diretamente da aleatoriedade das ruas de Nova York e seus mp3 players.

Uma outra noite

segunda-feira, maio 30, 2011

 

 

 

picc-fpy91i3t-79185-483-720

 

Tudo o que a gente queria naquela noite, era cair na loucura infantil escondida em algum lugar secreto de nossas mentes. E para liberta-lá, somente a mistura de muitas bebidas que alegram a alma e aliviam a dor. Queríamos a noite negra...

Pois todo fim de semana era uma eternidade que se prolongava durante infinidades de infinitos, sem percebermos que tudo passava rápido e sem limites. Quando corríamos pela madrugada gritando, ouvindo os sons de nossas gargantas ecoarem pelas ruas sujas e negras, reverberando pelos telhados velhos, acordando quem em sono profundo estava, era só a mais pura alegria.

 

deniac-noite 

 

E riamos com prazer, imersos em nossa sandice positiva, evocando nossos ídolos literários mais imundos. Cantávamos nossas canções preferidas e nunca antes ouvidas nas rádios. Orgulhosos por sermos os guardiões de artistas desconhecidos até mesmo em seus países frios.

À noite, tudo era calmo e sereno. Tudo era como um sonho libertino e sem culpa. Com pedaços de carvão, escrevíamos frases desconexas nas paredes. Éramos poetas que se regozijavam com a chuva apagando nossos haikais medonhos. Tudo era possível em nossa virtualidade regida por Baco.

 

deniac-noite2

 

Mas o dia vem e desnuda nossas faces embriagadas. Ilumina nossas sombras preferidas de nossos becos queridos. Trazem consigo uma horda de pessoas normais, cheias de padrões simplórios e deprimentes. É quando nos apontam, nos julgam, nos chamam de nomes ruins. Pois somos contra o dia deles. Contra a luz deles. Contra o pensamento inerte deles.

E corremos para nossas casas, tristes e cansados, desejando uma outra dimensão, uma outra noite. Desejamos novas sombras e novas escuridões. A mais negra, a mais profunda escuridão. Pois somente assim, podemos fazer nossas pupilas brilharem como diamantes, como cristal, como ouro... Refletindo, em nossos marejados olhos, as estrelas no céu.

 

deniac-stars

Autoajuda de segunda especial

A segunda-feira nasce impiedosa. Mas a vida continua, não podemos parar agora. Para inspirar meninos e meninas, uma sequência matadora da senhorita Scarlett Johansson:

 

 

scarlett-johansson-8c12y2pol-94893-530-298 scarlett-johansson-8bz7db8np-94890-530-743

56480-e05d63-530-720  35933-6d4692-500-679 12839-0452d4-530-71156361-0d84c2-530-808scarlettjasonbellelodie-nadreau-illustration-73197-450-45071576-619969-500-281    

A seguir, a união perfeita entre beleza e inteligência:

 

 

 

 

40751-139dcd-530-648

41077-297d54-530-644 

41078-5ae1b6-530-638

Woody Allen já se sente melhor. E você?

Temas musicais para aceitar as coisas como elas são

domingo, maio 29, 2011

Phoenix - Lisztomania

 

Agora, a famosa versão do PS22 Chorus, um coral infantil que simplesmente deu um toque ainda mais mágico a essa grande canção que já nasceu clássica:

 

 

 

 

+ http://ps22chorus.blogspot.com

Delírios de sexta

sexta-feira, maio 27, 2011

 

deniac-McKitten-Jamie McKelvie 

 

Sexta-feira. Dia de fazer coisas impossíveis. Ou simplesmente, dia de fazer as mesmas coisas de sempre. O que vai acontecer hoje depende apenas de suas decisões. Mas se preferir um modo mais aleatório, deixando-se levar pelo momento, nada que cinco rodadas de tequila não resolvam.

 

 

Ilustração: Jamie Mckelvie

 

 

+ http://www.jamiemckelvie.com/

Obama reafirma aliança entre EUA e Europa

quinta-feira, maio 26, 2011

3729-abolish-the-fed-530-707

 

 

"Algumas vezes, com o argumento do crescimento econômico, se diz que esses países (emergentes) representam o futuro e que nossa liderança acabou", disse. "Esse argumento é errado."

 

- Frase do discurso de Barack Obama, hoje (25/05/2011), em Londres.

 

Desse momento histórico, em que o presidente de uma das maiores potências mundiais reafirma o poder anglo-americano, podemos retirar duas curiosas lições:

 

 

 

deniac-bushbama1 - No fundo, são todos iguais. 

 

 

 

deniac-obama

2 - O Império sempre contra-ataca.

 

Um recado do passado

50711-f253f8-500-333

 

 

Neste momento, devo estar vagando na mais profunda dose de irrealidade que o sono é capaz de conceber. Só que apesar de não estar aqui agora, a tecnologia permite que o meu eu do passado mande um recado para o meu eu do futuro que não tarda: este é só um post-teste para você não esquecer de manter-se sereno, sem se importar em ir rápido. Devagar... E em contínuo avanço.

A casa cresceu...

quarta-feira, maio 25, 2011

deniac-livraria

 

 

... Para dar mais espaço ao espaço e as ideias. O conteúdo, não se preocupe,  ainda é o mesmo. O que muda na verdade, é a pretensão de ser uma deliciosa "Revista Eletrônica de Entretenimento e Divagações Pessoais."

 

Tá?

Autoajuda de segunda: mantras de café

segunda-feira, maio 23, 2011

De volta, nossa série de pílulas-post para derrubar o preconceito pela segunda-feira. Hoje, duas ideias cheias de sabor para aditivar seu dia.

  deniac-coffee-personal-mantra "Continue calmo e faça um café!"

 

 

deniac-café-monday  "Eu não tenho um plano. Quero apenas sentar no pátio e tomar um café com você por todo o verão".

 

 

 

 

 

 

Na sexta, um delírio em quadrinhos

sexta-feira, maio 20, 2011

brabos-AN0613

 

Print

 

 

 

 

 

+ http://www.braboscomics.com

Joy Division e New Order em um mesmo álbum

quarta-feira, maio 18, 2011

 

deniac-from-joy-division-to-new-order

 

Os ex-integrantes do Joy Division (hoje faz 31 anos da morte de Ian!) e atuais New Order, anunciaram uma coletânea que mesclam os principais hits das duas bandas. Massa, né? E parece que tem uma inédita do New Order! A compilação sai dia 06/06, pela gravadora inglesa Rhino Records.

Ouve aí!

 

New Order - Hellbent (Previously Unreleased) by Rhino UK

As histórias que nos fazem humanos

deniac - Amigos Bizarros Do Ricardinho

 

Nestes tempos que seguem,  a tão sonhada “humanização” dos ambientes de trabalho parece ser ainda um sonho distante. Na verdade, a impressão que temos é que isso ainda não aconteceu porque os patrões acham que tal prática não é lucrativa. Ou algo que dispersa a atenção dos funcionários. Enfim...

Com esse mote, o curta a seguir é um conto moderno, cheio de significados, mostrando que somos feitos, acima de tudo, de pessoas que amamos e suas incríveis histórias.

 

Asssista:

 

 

 

http://migre.me/4zOx3

Sobre






Daniel Quirino (vulgo Deniac Deckard) acredita que o termo “jornalismo” está defasado. Apesar da paixão pela antiga arte da escrita e da notícia diária regida pelacronomentalidade, o rapaz adere ao que considera mais adequado aos dias atuais (e aos futuros): “Sou um Digerati*!”.

Escreve com as pontas dos dedos em teclas negras com crostas de resíduos das mãos. Redige com uma tinta de pixels via cabos telefônicos de cobre e redes wi-fi invisíveis, em pulsos elétricos tão rápidos quanto o mais rápido pensamento. Escreve com áudio, illustra com vídeos, faz poemas com fotos, cria novos ambientes com códigos de máquina e distribui conhecimento via links.

Desde o ano de 1999, vive em uma realidade em que as ferramentas vão além do lápis, da caneta, da máquina de escrever ou do editor de texto. Está em um novo tempo, exercendo novas formas de escrita, executando novas formas de leitura.

Jornais, revistas, rádio, TV, podcast, blog e internet mixam-se ao seu cérebro. Tudo está no mesmo caldeirão comunicacional. Por isso, Quirino acredita que não há mais sentido em tratá-los como se fossem setores ou segmentos autônomos, estagnados e separados.

Aliando o digital ao literário, transforma-se em Digerati, pois simplesmente tem a consciência do direito instintivo e absoluto em querer ser tudo o que lhe apetece.

Sem pudores, diz: “Somos poderosas antenas de transmissão, mas não querem que saibamos disso. Eu não quero estar na fronteira. Eu quero ser a fronteira. Morte ao Lead. Morte aos "profissionais" cegos de espirito. Morte a rotina, inimiga da sabedoria!."



* Fundindo as palavras "digital" e "literati", a primeira menção do termo foi usado por George Gilder na lendária USENET, em 1992, em um artigo de sua autoria que apontava uma certa “elite cibernética" de pensadores e escritores com uma enorme influência sobre a revolução das comunicações emergentes.

Um Digerati!

 

deniac glitch art

 

Daniel Quirino (vulgo Deniac Deckard) acredita que o termo “jornalismo” está defasado. Apesar da paixão pela antiga arte da escrita e da notícia diária regida pela cronomentalidade, o rapaz adere ao que considera mais adequado aos dias atuais (e aos futuros): “Sou um Digerati*!”.

Escreve com as pontas dos dedos em teclas negras com crostas de resíduos das mãos. Redige com uma tinta de pixels via cabos telefônicos de cobre e redes wi-fi invisíveis, em pulsos elétricos tão rápidos quanto o mais rápido pensamento. Escreve com áudio, illustra com vídeos, faz poemas com fotos, cria novos ambientes com códigos de máquina e distribui conhecimento via links.

Desde o ano de 1999, vive em uma realidade em que as ferramentas vão além do lápis, da caneta, da máquina de escrever ou do editor de texto. Está em um novo tempo, exercendo novas formas de escrita, executando novas formas de leitura.

Jornais, revistas, rádio, TV, podcast, blog e internet mixam-se ao seu cérebro. Tudo está no mesmo caldeirão comunicacional. Por isso, Quirino acredita que não há mais sentido em tratá-los como se fossem setores ou segmentos autônomos, estagnados e separados.

Aliando o digital ao literário, transforma-se em Digerati, pois simplesmente tem a consciência do direito instintivo e absoluto em querer ser tudo o que lhe apetece.

“Somos poderosas antenas de transmissão, mas não querem que saibamos disso. Eu não quero estar na fronteira. Eu quero ser a fronteira. Morte ao Lead. Morte aos "profissionais" cegos de espirito. Morte a rotina, inimiga da sabedoria!”.

 

 

* Fundindo as palavras "digital" e "literati", a primeira menção do termo foi usado por George Gilder na lendária USENET, em 1992, em um artigo de sua autoria que apontava uma certa “elite cibernética" de pensadores e escritores com uma enorme influência sobre a revolução das comunicações emergentes.

Lembrar de tudo o que veio antes...

kissfm-deniac

 

... Para dar valor aos antepassados!

 

 

+ http://kissfm.com.br/

Derramando emoções

terça-feira, maio 17, 2011

                                     

                                                

              

É simplesmente isso que o vídeo pretende, literalmente, retratar. Ao meu ver, aguentar passivamente uma quantidade terrível de cera quente na cabeça, é no mínimo, um exercício de controle da mente e o total desapego ao corpo.

Ou quem sabe, a prova empírica de que, se a dor é inevitável, que ela seja intensa. Que seja dramática e uma festa para os olhos!

 

 

"Emotions Leak" é uma produção de Joao Unzer.

Enquanto isso, em Camaçari: Acid Rock

segunda-feira, maio 16, 2011

acid-rock-deniac 

Estarei na supracitada festinha acima, discotecando uns bons grooves de soul, mesclando com surf music das antigas, garage 60, psycho, rocks moderninhos cheios de blips & blops e muito mais. Quem estiver pela área, pode chegar pontualmente as 21hs.

Dá o play aí em baixo e ouve algumas coisas que vão rolar: 

 

Pause para flutuar

domingo, maio 01, 2011


O negócio é fechar os olhos e parar no momento certo.



Digerir e pensar sobre as sequências de fatos loucos que nos acometem sempre.



Reconstruir e refazer, mesmo com o risco de cometer os mesmos erros.




Você pode até dar um “pause”.... Mas sem esquecer que o necessário “Play” vem logo em seguida.





Por isso, em duas semanas (três, no máximo) o fluxo volta. Bem mais rápido, bem mais dinâmico, bem mais louco!



(As fotos não foram manipuladas digitalmente. Os modelos do belga Denis Darzacq são atletas que pulam e caem com as mãos no chão no momento certo. Não tente fazer em casa (como eu fiz). Dói muito!).





+ http://www.denis-darzacq.com/portfolios.htm