"Meia-noite em Paris" e algumas frases novas de...

quarta-feira, junho 29, 2011

3944-woody-allen-530-700


Baixinho, esquisito e gênio. Faria tudo para ter acesso ao seu cérebro, as divagações de sua mente, conhecer e sugar a essência que o faz ser tão especial. Seus filmes, seus livros, sempre me inspiram. Levam-me a refletir, a pensar fora do eixo e dos padrões.


Em suas histórias, transforma ocasiões antes vistas como terríveis, em algo irônico, mais brando de lidar. Tudo pela simples aceitação do estado das coisas. Algo que me faz ligar ocasionalmente o famoso modo “dane-se” (para não dizer outras palavras mais sujas) perante a vida.


Então, esses dias, lendo notas aqui e ali sobre sua nova produção (Meia-Noite em Paris, filme que contêm todos os ingredientes que adoro - amor cômico, sensação de deslocamento e viagens no tempo), conheci um pouco mais sobre a rotina do mestre e algumas opiniões suas ao filme,que me disseram muito: refletem exatamente seu “negativismo divertido” perante este mundo fútil dos infernos.
 
Ei-las:
 
 
deniac-woody allen2
“Não tenha ideia do que seja um Twitter. Mas Facebook o conheço, porque vi o filme e gostei.”
 
 
 
23780-e6cf19-450-580
"Não tenho um processador de texto; não sou uma pessoa que goste de dispositivos tecnológicos. Ainda escrevo em uma antiga máquina de escrever."
 
 
 
 
deniac-woody allen1
“Se você é uma pessoa infeliz, por qualquer razão – o que se aplica a praticamente todo mundo - , então um deslocamento geográfico ou no tempo não vai resolver sua situação”.
 
 
 
 
jesuswas a aapswpas
“Você pode desviar sua atenção da morte com esportes, com sexo, colecionando selos, qualquer obsessão que seja. Em meu caso, é o trabalho. Eu desvio minha atenção trabalhando muito, tocando clarinete e fazendo coisas que não têm sentido real nenhum, mas me mantêm ocupado”.
 
 
Uma personalidade que certamente sempre vou admirar.... E imitar!
 
 
13196-5e2dfa-400-170
"Talento é sorte. O importante na vida é coragem".



woody-allen-caricature-107038-500-596