Jonas Åkerlund é um sueco muito louco. Nos anos 80, tocou na clássica banda de Black Metal Bathory. O tempo passou e ele resolveu ser diretor cinematográfico, mais precisamente, na área dos videoclips.
Fez alguns com o Roxette, Madonna, U2 e outros ícones pops. Porém, o que o deixou realmente conhecido, foi suas polêmimas, como no clip-junkie “Try, try, try”, do Smashing Pumpkins. Alí se encontrou, adotando a postura “barra-pesada” como principal estilo.
Não à toa que a banda de metal/industrial Rammstein o convocou para produzir o clip “Pussy”, que está em seu mais recente CD, intitulado "Liebe ist für alle da" (O amor é para todos), (que por sinal, já vazou na internet). O clipe, claro, tem na polêmica seu ponto forte, com um pesado conteúdo pornográfico.
No vídeo em questão, os próprios músicos aparecem em cenas de sexo e atuam literalmente conforme a letra, que diz: “Você tem uma..., eu tenho um.../ Então, qual é o problema? / Vamos fazer rápido”. Paralelo a isso, sequências de imagens com muito sadomasoquismo, mulheres enormes com o rosto de nerd do tecladista e uma bizarrice sem igual: uma “suave alusão à coprofilia”.
Sentiu o drama?
Obviamente, o lançamento do vídeo não aconteceu na TV, mas apropriadamente em um site de conteúdos para adultos. Esse novo álbum é o primeiro da banda em quatro anos e chega às lojas em 16 de Outubro (como se hoje em dia alguém frequentasse alguma loja de cd´s!).
Se você é maior de 18 anos, confira a bagaceira:
http://www.visit-x.net/CAMS/US/specials/Rammstein.html?track=Index
Críticas e censuras? Não perca tempo, os caras do Rammstein, não estão nem aí.