Desde de muito antes de nossas avós serem pequenas e elegantes jovens...

segunda-feira, janeiro 23, 2012

deniac_readissexy 

... A leitura já era sexy!

 

; - D

O futuro pertence aos curiosos

deniac_futurebelongscurous

 

A série "Autoajuda de segunda" está de volta. A tag é uma tentativa boba de animar o "dia mais enfadonho do mundo", a segunda-feira, famosa por seu caráter de reinício, de volta ao trabalho ou de pelos menos 05 dias de árdua labuta.

Hoje, um vídeo leva a uma certeza, uma descoberta observada desde os tempos dos grandes pensadores gregos: perguntas sempre serão melhores que respostas. A interrogação é combustível básico para as mudanças, para as coisas novas.

A produção tem aquele clima de digestão fácil da felicidade, tipo "Wear Sunscreen" (use protetor solar), com a certeza de ser mega-ultra-propagada no infinito da web. Mas não estamos falando de felicidade, mas sim de aceitar que a merda das suas dúvidas é que te salvarão, não as certezas. A parte negativa de "The Future Belongs to the Curious" é ter nascida pronta para uma versão traduzida narrada pelo nosso querido idealizador de heróis nulos, Pedro Bial. Uma pena.

Muitos acharão uma babaquice sem proporções, principalmente os que se alimentaram em demasia de "miliumas" filosofias e a tudo nutrem um enorme desprezo. Caso seja uma destas, me perdoe, mas sou simplório de espírito. Gosto de tudo que visa elevar o tipo humano. Não faz mal, não tem contra-indicação.  E sim, sou básico, mas tão básico, que acabo sendo uma decepção para muitos, a ponto de provocar-lhes o quase vômito.

Então, fica a dica: se não me gosta, não me leia. Sei que me desprezas! Mas veja o vídeo, vai que mude de ideia!

 

 

The Future Belongs to the Curious from Skillshare on Vimeo.