Um desejo: camisa pós-cyber.

terça-feira, setembro 08, 2009





Um mostro eletrônico com milhões de cabeças nos observa e oprime sem ferir. Conhece nossos passos, nossas rotas, nossos gostos, nos "guarda" da maldade inerente do ser humano. Mais que uma estampa, um grito de liberdade cool!

Uma dica de @kr3st0

Vídeo-arte do Dia: Ólafur Arnalds - Ljósið




A impronunciável "Ljósið", do islandês Ólafur Arnalds, surgiu hoje (08.09.2009) aos meus olhos e ouvidos como uma dica do grande mestre da ilustração moderna, @Davemckean (aliás, chamar Dave Mckean de ilustrador é raso, é pouco, é até herético. Prefiro sua auto-definição no twitter: "Write, draw, paint, design, photograph, publish, play, eat, sleep, dream, fish").

Ólafur Arnalds é um daqueles prodigiosos artistas de sinfonias delicadas e oníricas, mentor de texturas sonoras que remetem aos sonhos mais surreais. O vídeo em questão teve direção do argentino Esteban Diácono, um "motion graphics designer" com inspirações que vão além do que nossa sã consciência pode imaginar. Só mesmo a arte digital para dar vida ao que o dicionário Michaelis denomina como "sequência de imagens e de fenômenos psíquicos que ocorrem durante o sono".