Quem ama Pixies, sabe: a banda não seria nada sem o envenenado e envolvente baixo da senhorita Kim Deal, garota talentosa que, ao se dedicar ao seu The Breeders, pariu (gostou do trocadalho do carilho?) o clássico “Last Splash”, em 1993.
Um álbum raro, cheio de hits, que só faz sentido quando ouvido do início ao fim. Disco que, sem querer ser um velho saudosista, joga em nossa cara o quanto o rock está preguiçoso, sem energia, apenas fazendo releituras de releituras (Já me derreti muito por canções perfeitas como “Invisible Man”, aqui mesmo neste blog).
Havia um boato que eles se reuniriam mais uma vez, com a formação original (Kim, Kelley, Josephine Wiggs and Jim Macpherson), para comemorar os 20 anos do LP, burburinho confirmado ontem pela Pitchfork.
Aos novos e antigos fãs, há uma grande oportunidade de curtir ao vivo esse disco inteiro, tocado faixa a faixa. Ou quem sabe, diria um crítico mais ácido, uma maneira fácil de encher os bolsos, fazer um pé de meia e deixar todo mundo feliz sem lançar nada novo.
Mas na boa, quem não queria ser levado de olho fechado por esse engodo?
p.s: no mês de abril, a 4AD lança “ LSXX, a Deluxe Anniversary Edition of Last Splash”, um mimo gracioso para os colecionadores.
As datas da turnê:
03-29 Brooklyn, NY - The Bell House
05-24 Barcelona, Spain - Primavera
05-27 Toulouse, France - Le Bikini
05-28 Bordeaux, France - Le Rocher De Palmer
06-01 Paris, France - Trianon
06-02 Brussels, Belgium - Ancienne Belgique
06-03 Amsterdam, Holland - Paradiso
06-21 Camber Sands, England - All Tomorrow's Parties