Baise Moi

quarta-feira, janeiro 20, 2010

baisemoi

Baisemoi1Baisemoi2Baisemoi3   

Duas garotas perdidas na vida, sem escrúpulos ou moral, com “encosto” de Nick e Mallory Knox, doidas por sexo com desconhecidos e que se esbaldam em uma trip alucinada pela noite, recheada com muitas drogas, roubos e assassinatos. Esse é o mote de Baise-Moi, uma produção independente francesa, sem frescuras e que pega pesado.

As personagens, poderiam ser tranqüilamente as namoradinhas de Alex Delargue, tamanho é o gosto delas por ultra-violência. As tórridas cenas de nudez são uma violência visual à parte: não faltam púbis sendo desmatadas, vulvas menstruadas, masturbação masculina, muitos fellatios e blow jobs.

Com o filme, me veio duas certezas: A primeira é que sexo explícito nos agride muito mais que cenas de mortes. Uma família assiste sem constrangimentos um Rambo estraçalhar centenas de homens de uma só vez. Mas um close de uma glande adentrando uma vagina é uma imoralidade sem precedentes. Um fato que torna nós, seres humanos, realmente bichos muitos estranhos nesses aspectos.

A segunda certeza pode até parecer “cristã”, mas talvez seja uma verdade crucial, assim como é a gravidade: em um universo em que tudo é permitido, o horror é uma conseqüência inevitável.

Trailer Oficial: