O Som ao redor de nossas vidas

quarta-feira, dezembro 19, 2012

o_som_ao_redor_ver3
Quando seguranças particulares chegam a uma rua de classe média no Recife, oferecendo seus serviços, ninguém imagina que a rotina do lugar será afetada. E enquanto uns preocupam-se com os assaltos, outros vivem sob a tortura de um cachorro que uiva e late sem parar.
 
E é através de ruídos da vizinhança, sonhos e acontecimentos banais, que o diretor Kleber Mendonça nos mostra o dia a dia do lugar. Uma história contada através de detalhes mínimos, tão pequenos que são despercebidos pelo olhar comum, que espera uma narrativa “normal” para um filme.
 
Só que O Som... se vale do fluxo de acontecimentos, assim como a vida, em perspectivas que são o grande atrativo da produção. É uma experiência cinematográfica realmente cativante. Um recorte de um lugar, dos seus preconceitos arraigados, de um momento. Tudo colado na tela tal qual obra de arte.
 
E ontem, na pré-estreia gratuita em São Paulo, no Cine Livraria Cultura, Conjunto Nacional, o diretor conversou com a plateia ao final, dando ainda mais significados ao que todos acabavam de assistir.
 
Abaixo, fiz um Storify da noite, mostrando o que as pessoas comentaram nas redes sociais.






 

Trailer:

http://www.osomaoredor.com.br/