E.T de Varginha em quadrinhos… Na França!

segunda-feira, novembro 16, 2009

Eis um tema que poderia facilmente dar pano pra manga, no que se refere a ficção cientifica. Infelizmente, por falta de recursos ou criatividade, pouca coisa (ou nada) foi feita.

Mas se artistas brasileiros não exploraram o tema, alguém tinha que faze-lo... E o autor francês Philipe Augier não titubeou, foi lá e fez... E com qualidade, diga-se de passagem!

Couverture_bd_9782359100143

Planche_bd_12851_O.V.N.I- L'AFFAIRE VARGINHA

"O.V.N.I. L'affaire Varginha" é o nome da produção e ainda não tem previsão de lançamento para o Brasil. 

+ Infos

Enquanto isso, na Bahia: MUNCH + 2



Não há motivo para estar em casa numa sexta-feira.

As “vespas” de Neuromancer.

A pedra fundamental do estilo literário “Cyberpunk”, Neuromancer, de William Gibson,  nunca ganhou as telas dos cinemas. Para os fãs mais ortodoxos, um alivio: adaptações cinematográficas costumam ser um desastre para quem lê um livro original.

Desde 2007, foi noticiado que o romance teria uma adaptação para as telas através de produtora  Seven Arts. Estamos chegando ao final de 2009 e, até o momento, nada. Mas o site Quiet Earth, que se dedicada à noticiar produções pós-apocalípticas, publicou alguns possíveis pôsteres da ainda eterna pré-produção de Neuromancer.

E há de se concordar com os fervorosos leitores de Gibson: de onde, deus do céu, a produtora do filme tirou essas vespas? Em que momento do romance elas aparecem?

neuromancer4  neuromancer2 neuromancer3         neuromancer5

 

Não conhece Neuromancer?

Sonhando ao som de Monkey Dust.

MonkeyDust -765270 Com o corpo em frangalhos, cochilei no sofá. A TV conseguiu guiar sonhos rápidos na maluquice de um cérebro em frangalhos: Os comerciais, as falas dos dubladores, os socos sonoros e inexistentes. Tudo isso de olhos fechados, em mundos desenvolvidos pela mente e os sons de canais aleatórios.

Abrindo as pálpebras vagarosamente, um desenho animado. Terroristas tramando assassinatos, suicídios, pessoas injetando heroína em si mesmas, estupro, pedófilos, nazismo gratuito. Um desenho animado? Era a faixa de animações adultas, do canal I-Sat, o Adult Swim, com seu visceral Monkey Dust.

É basicamente uma série de vários esquetes rápidos e ácidos, politicamente incorretos, mórbidos e ao mesmo tempo satíricos, mostrando um lado cruel da sociedade. Monkey Dust é uma produção inglesa e li que gerou muita polêmica por lá pelo excesso de humor negro e por abordar de forma cômica, assuntos tão obscuros.
Confira o 1º episódio da 2ª temporada: