O novo hype da Al-Qaeda

sexta-feira, janeiro 13, 2012

deniac_casio1
 
Estar na crista da moda é deveras uma piração. Quem diria que aquele antigo e datado Casio preto emborrachado que todo nerd usava nos 80, agora é adereço vintage! (Não sei como essas coisas acontecem, mas espero, do fundo da alma, que alguma alma não ressuscite aquelas ombreiras terríveis que as mulheres usavam no mesmo período).

Os fashionistas voltaram a usa-lo, mas não exatamente o de borracha, mas sim o dourado ou prata, pois segundo fontes que conhecem do assunto, o adereço “combina com vários looks e estilos e continua durando como antes”.

 
deniac_casio4Donald Duck: sempre antenado
 
Com tudo isso, só um cuidado “hypeaziada”: em Guantánamo, ter relógio Casio é sinal de ligação com Al-Qaeda! O modelo mais simples, o F-91W, é citado em documentos de treinamento obtidos pelo Wilileaks como “possível temporizador de dispositivos de controle de bombas”.

Ou seja, ter o badalado penduricalho é certeza que seu possuidor pode ter recebido treinamento da Al-Qaeda para construção de bombas-relógio.

 
deniac_casioIMGP9308LA670WGA-Pic1Possível bomba-relógio-hype 
 
deniac_casioTerrorista exibe com orgulho o seu material bélico de destruição em massa
 

Peguei algumas fotos aqui: http://blogndroll.blogspot.com/2011/12/casio-vintage.html













Batman & Rockin': o rock segundo a dupla dinâmica

deniac_batmanrovin_sonicyouth

 

 

A dupla dinâmica Batman e Robin é, com toda a certeza, os personagens mais parodiados no mundo dos quadrinhos. Algumas chacotas são horríveis, de “altíssimo péssimo gosto”, ao passo que outras são tão cheias do mais puro nonsense juvenil, que conseguem chegar ao patamar de geniais, inventando até um novo gênero de humor.

Hoje, fuçando aqui e ali nessa “minha internet”, encontro uma homenagem realmente digna, criada pelo o artista Brodie H. Brockie. Ele fez diversas releituras de capas clássicas da história do rock, fazendo uma mistura pop mui criativa com a dupla de heróis e os roqueiros mais doidos que se tem notícia.

Essa ilustração aí de cima é a minha preferida e chama-se “Bat-Goo”. O nome, claro, óbvio e evidente, é uma brincadeira com “Goo”, a jóia mais famosa da “Juventude Sônica”. Se ficou curioso, veja outras capas com The Who, Nirvana, The Police, etc, clica: http://friendlyneighborhoodbrodie.blogspot.com/search/label/batman%20and%20rockin%27

 

 deniac_batman_nirvana_nevermind_web

deniac_batman_beatles_yellowsubmarine_web

Os 25 albuns que você tem que ouvir no inverno (dos gringos!)

 

A revista SPIN selecionou o que de melhor será lançado no universo da música durante este “inverno lá deles” e não deixou de fora o hype do momento: Lana Del Rey.

Alguns tem feito boquinha torta para a menina, duvidando de seu talento com argumentos diversos, mas querendo ou não, a moça tem chamado cada vez mais atenção e não estranhe quando o Zeca Camargo fazer alguma reportagem idiota colocando-a na mais alta e distante constelação.

Apesar de todo esse frisson, sigo firme com a garota, que vai dar a luz ao seu “Born to Die” no final desse mês. E fico feliz de estar acertando, mesmo sem querer, em meus palpites musicais, quando o assunto é sons que talvez vinguem na cabeça das pessoas.

Acertei com Lana e espero continuar acertando em outros sons obtusos prestes a explodir. É uma brincadeira massa tentar descobrir o futuro!

 

Mas sim, vai lá no site e vê o resto das promessas: http://www.spin.com/articles/spins-25-winter-albums-you-gotta-hear?page=0%2C0

Posters alternativos de "The Rum Diary - O Diário de Um Jornalista Bêbado"

deniac_the-rum-diary-poster

deniac_rum-diary-domestic-poster2

 

Ainda sem data para estrear no Brasil, "The Run Diary" traz mais uma vez a competente atuação do ator Johnny Depp na pele do jornalismo gonzo Hunter S. Thompson (1937-2005).

Sei que vocês estão cansados de saber do que o filme trata, mas para os desavisados, a história narra a passagem de um jornalista beberrão e decadente chamado Paul Kemp (Depp) pela Porto Rico dos anos 1950. Depp já viveu outro alter-ego de Thompson, Raoul Duke, no filme de Terry Gilliam Medo e Delírio (Fear and Loathing in Las Vegas, 1998).

Como vocês também sabem, Thompson é meu guru e influenciador, a ponto de ter neste blog, uma tag exclusiva a sua delirante pessoa: http://deniac.blogspot.com/search/label/gonzo

 

De lambuja, já estou com a capa e o conteúdo da trilha original:

 

deniac_rumdiarys_soundtrack

 

Lakeshore Records

The Rum Diary (Original Motion Picture Soundtrack)

Out digitally on 10/25 / CD available 11/29

01. Volare (Nel Blu Di Pinto Di Blu) – Dean Martin
02. Rum Diary – Christopher Young
03. Suckfish and Snake – Christopher Young
04. Mother of Balls – Christopher Young
05. Chenault – Christopher Young
06. Flagged Me Smiling – Christopher Young
07. Pink Jelly Remains – Christopher Young
08. Rockin’ on Rooster (With My Dead Monkey’s Mother) – Christopher Young
09. Sweat Bee – Christopher Young
10. Cock-Of-The-Rock – Christopher Young
11. Black Note Blues – Christopher Young
12. My Car the Cockroach – Christopher Young
13. Neon Popsicles – Christopher Young
14. Hefti-Tefti – Christopher Young
15. He Must Be a Sadist – Christopher Young
16. Puerto Rican Piss-Off – Christopher Young
17. Whacking a Salesman – Christopher Young
18. The Biggest Crook in New Jersey – Christopher Young
19. Desperate Drunks and Postcard Loons – Christopher Young
20. The Mermaid Song (Instrumental) – Johnny Depp
21. What About El Monstruo? – JD Band
22. Roll Out the Roosters – JD Band
23. Kemp in the Village – Johnny Depp and JJ Holiday
24. The Mermaid Song – Patti Smith