Wear About: olhar fashion sobre a Índia

terça-feira, outubro 08, 2013

wearabout2

Blogs de moda de rua são sempre iguais. Gente branca, magra, bonita, vivendo em algum pico urbano do mundo ocidental. Alguns, de tão famosos, ditam tendências ao mundo, inspirando (ou definindo regras) para fashionistas loucos pela próxima tendência.

No ano de 2010, Manou, um fotógrafo indiano, resolveu entrar nesta onda, saindo pelas ruas de sua cidade, Bombaim, catalogando pessoas e seus trajes.

Em seu blog, conseguiu exibir uma até então improvável “street fashion”, em um lugar marcado por tradições/contradições milenares que persistem até os dias atuais, tendo mais de 12 milhões de pessoas residindo só em seu núcleo urbano.

Vale gastar alguns minutos vendo suas fotos, que inspiram e nos ensinam um pouco mais sobre uma cultura rica, única, que ainda nos parece um país exótico.

 
wearabout4

wearabout3

wearabout5

wearabout1

wearabout10

wearabout11

wearabout7

wearabout12

wearabout8

wearabout9

wearabout13

+ http://wearabout.wordpress.com/
     https://www.facebook.com/wearabout
     https://twitter.com/wearabout





Pixies lança clip de Andro Queen

BRAND-NEW PIXIES SONGS1

 

Os “supercultuados” Pixies lançaram o EP-1, álbum com quatro músicas inéditas (Andro Queen, Another Toe In The Ocean, Indie Cindy e What Goes Boom).

Primeiro trabalho de estúdio desde Trompe Le Monde (1991), EP-1 tem a produção de Gil Norton, o mesmo de Doolittle (1989) e Bossanova (1990).

O clipe em questão é Andro Queen, que contém a sonoridade típica do grupo: guitarras nostálgicas e letra surrealista que nos remete a alguma espécie de musa desconhecida (?), já que a palavra Andro é um prefixo grego que significa “macho, homem, ou masculino”. Além disso, há um trecho cantado em Esperanto, deixando tudo ainda mais enigmático.

 

 

Andro Queen vem ao mundo já com ares de “clássica”, e tenho a ousadia de inseri-la entre as canções mais belas do grupo.

Foram prensados 5 mil cópias em vinil, e o disco pode ser adquirido neste link: http://www.pixiesmusic.com/ep1-row-detail/

A arte do álbum é do britânico Vaughan Oliver, criador de capas incríveis para a maioria das bandas do selo mítico 4AD.

 

BRAND-NEW PIXIES SONGS2

 

BRAND-NEW PIXIES SONGS3