Enquanto isso, em Camaçari

sábado, janeiro 07, 2012

deniac_los hermanos_lunata

 

Mais uma tarde de domingo na Casa de Taipa para animar quem morre de tédio: cover dos Los Hermanos, as interessantes composições da Lunata e as discotecagens com "tudo de bom" que o rock produziu até os dias atuais.

Mas chegue cedo, tipo umas 17h e aproveite os "bons drink" dobrados até às 19h! Oportunidade única para ficar de fogo com muito estilo e sofisticação, he he he!

 

Ah, para acompanhar essa bebedeira, prometo uma playlist de primeira!

A Família Addams no Doodle

deniac_addams11-hp 

É com alegria que descubro o homenageado do dia no Google, já que esta criação de Charles Samuel Addams muito influenciou a cabeça louca que comanda este corpo.

Com os Addams, me encontrei, pois latente em algum lugar de minha personalidade, estava uma queda pelo humor negro e a desmistificação do terror. Desde a infância, não queria temer o “escuro”, não queria ser mais um que foge do desconhecido, mas sim fazer parte dele.

Estar inserido ao grotesco, em meio a personagens peçonhentos, era um desejo sem nome, talvez uma afronta/percepção adiantada na mente infantil contra uma sociedade hipócrita, injusta e que tende a maltratar os mais fracos.

O que importa é que esta fictícia família fez parte do meu imaginário, a ponto de eu querer estar  entre eles, me cativando em risos diversos e que estão marcados nas lembranças.

 

deniac_addams_hp_031

 

Lendo sobre o Charles no Wikipedia, descobri que ele trabalhou no departamento de arte de uma revista criminalista e sua função era “pintar cruzes pretas nas fotografias indicando o lugar onde havia sido encontrado o cadáver”. Como era cartunista, conseguiu florescer seu humor mórbido na revista norte-americana The New Yorker, em 1936, o que lhe atribuiu todo o sucesso.

Em março deste ano, está previsto a estreia de um musical que promete movimentar a capital paulista. “A Família Addams” será apresentado no Teatro Abril. A montagem do espetáculo é da T4F e os protagonistas brasileiros já foram escolhidos: Marisa Orth (Morticia Addams) e Daniel Boaventura (Gomez).

O musical é um dos mais bem sucedidos da Broadway quando estreou no ano passado em Nova York, faturando mais de US$ 45 milhões. O Brasil será o primeiro país fora dos Estados Unidos receber a montagem original.

 

deniac_Charles Addams

Charles Addams