O lado escuro (e enfumaçado) da lua

sexta-feira, fevereiro 25, 2011


Quase flutuando, sentindo no rosto o bafo quente do dragão, te esperarendo nas gigantescas crateras lunares e sem atmosfera.

John Cusack interpreta Edgar Allan Poe

the-raven

John Cusack interpreta o genial e lúgubre Edgar Allan Poe no filme The Raven, que deve sair ainda este ano. O historia se passa nos últimos cinco dias de vida do escritor, em que se encontrava como um mendigo, em estado de delírio, falando coisas sem sentido, totalmente transtornado, morrendo de forma misteriosa.

Promete!

A Didimocótização da beleza

 

 

59802-b2b11a-500-539

 

De tendência, eu entendo!

 

Sexta-delírio: Todas as garotas perdidas do universo

 

Todas as garotas perdidas do universo, em uma sexta-feira, buscam olhos em chamas para esquentar seus gélidos corações. Daí saem às ruas como débeis embriagas em éter, sôfregas por braços amorosos e lábios que sepultem a sua solidão.

Mas o que todas as garotas perdidas do universo talvez não saibam, é que suas escolhas (e não o mundo) estão erradas. Buscam o óbvio fascinante da superfície e ignoram o complexo firmamento das coisas simples e invisíveis.

Elas insistem em não se deixarem levar por brisas límpidas!

Elas insistem em não abrirem-se ao inusitado!

E é para todas as garotas perdidas do universo que escrevo: limpe sua mente, limpe seu coração, limpe seu corpo, limpe sua vida, limpe seu quarto.

 

:::

 

[Em tempo: a ilustração é de Zain 7, uma artista de Tóquio que sintetiza a moderna alma solitária dos grandes centros urbanos. Uma poetisa da imagem!]

 

+ http://zain7.deviantart.com/