“Jornalismo é a arte de sujar os sapatos”

segunda-feira, julho 23, 2012

Se hoje sou um chato, que não se contenta com a média de comunicadores que sempre se transformam em pura mediocridade (e eu posso estar nesse meio, mas estou cônscio e luto contra ela), a culpa é de Gay Talese, que me abriu os olhos para o caminho da escrita cotidiana que pode ser transformada em eterna.

E analise com cuidado o título deste post, pois saiu da mente dele e pode mudar o seu futuro, caso você optou por esta arte tão nobre, em que vencem os de talento nato ou o que mais baba os enrugados e peludos sacos escrotais dos donos do poder.

Comic Con 2012 em números



Uma grande sacada da www.regretsy.com

 

 

Enquanto isso, em SP: FreakGeeks, uma festa nerd de arromba

DENIAC_FREAKGEEKS
 
No próximo sábado (28/07), no Dex Bar, que fica ali na baixa Augusta, “discoteco” alguns sons que me são caros na festa FreakGeeks, celebrando a cultura nerd/geek/freak que assola o mundo atualmente.

Organizada e protagonizada por bloggers, a festa também marca o inicio do coletivo FreakGeeks, que no mesmo dia lança seu site oficial, um “puxadinho” de blogs onde comportamento, cultura pop, cinema e afins são os temas principais. Então, exatamente às 00:00 do dia 28/07, entra no ar o nosso portal: http://www.freakgeeks.com.br/

Meses antes de deixar a saudosa Bahia, já vinha me associando com alguns loucos para essa empreitada. Desde a concepção do nome até a arte especialmente encomenda para o designer pernambucano Lucas Cavalcanti, tudo correu bem e fluiu de uma forma positiva. E estamos humildes em relação aos nossos objetivos: esperamos conquistar a Augusta, para em seguida, conquistar o mundo!

No evento, os sons serão os mais diversos: Indie Rock Underground. Electro-Clash visceral. Sons dos 80´s, 90´s e 00´. No line-up, os “bloggerDjs”:

Victoria @borboletanto e Blog Borboletando
Eduardo @euamotubaina e Tumblr 5musicas
Daniel @deniac e blog Deniac e sua vida Low-Tech
Andre @v_tor e Blog Coisas do Vitor


Nesta noite também tem um sorteio: um Kit com miniaturas do Mario Bros. e uma garrafa de Pinga O Cravinho, bebida afrodisíaca típica da Bahia, cheia das quenturas e loucuras do lugar.
A FreakGeeks pretende ser ponto de encontro real e virtual de malucos apaixonados por web, jogos, tecnologia, música, party hard e mais diversão. FreakGeeks é mais que uma festa, é um momento único para se jogar (literalmente) na pista, com uma única ressalva: o glamour, o hype e estrelismos, você deixa na entrada.
 
Serviço:

Quanto?


R$ 5,00 (entrada) - Isso mesmo! Sem lista, sem complicação!


Onde?


DxTr. DEX Bar (http://dexbar.com.br/)


R. Augusta, 520


Aceita todos os cartões


(11) 2506-4057








Autoajuda de segunda: o escuro da noite

 

Print

 

É fácil se automotivar sob o sol, nas paisagens que fazem o coração explodir de alegria e satisfação.

Por isso que foi duro manter essa sessão nas segundas, visto que o frio parece que petrificou minhas motivações e tudo o que provoca inspirações.

Mas o que acabei esquecendo por força das atribulações da vida, é que você não pode ser o que te rodeia, mas lógico, o que sonha e anseia.

E lendo um trecho de A hora da estrela, de Clarice Lispector, a chama dessa ideia reacendeu vontades, principalmente a de estar aqui, tão cedo pela manhã, no primeiro dia da semana.

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite”.

E é exatamente isso que não posso esquecer jamais: serei àquilo que temo para não ser paralisado pelo temor. E fale o que quiser, mas eu também sou o escuro da noite, assim como o claro do dia que apenas começa.

 

 

 

Ilustração: “There´s a light that never goes out”, de Frank Chimero.

 

+ http://frankchimero.com/info/