Enquanto isso, na Bahia: 29a. Bienal de São Paulo

quinta-feira, março 24, 2011

 

Começa nesta sexta-feira (25/03), a aguardada itinerância da 29a. Bienal de São Paulo, no Museu de Arte Moderna da Bahia. A abertura acontece às 19h, mas a visitação ao público inicia no sábado, 26/03, indo até 29 de maio.

A exposição aconteceu em São Paulo no período de setembro até dezembro de 2010. Tem como ponto reflexivo as relações entre arte e política, como se relacionam.

Uma grande momento a se visitar na exposição, é a galeria 03, dedicada ao artista Anri Sala. O albanês se destaca pela obra “Le Clash”, no qual som, luz, cor e arquitetura formam “lugares sociais, espaços de ação e de lembrança”.

Para ser mais claro, “Lê Clash” é vídeo que mostra uma casa de shows punk abandonada em Bordeaux, na França. Interessante como ele pensa um lugar, de como uma rua, uma casa ou um club, como é o caso, é capaz de reter memórias do passado e das pessoas que ali estiveram.

Assim, ouve-se trechos de Should I Stay or Should I Go?, do The Clash, tocando de modo suave, como ecos de um tempo que passou, como uma memória de paredes e assoalhos que foram, literalmente, palco de muitas histórias.

Assista a um trecho de "Le Clash":





TEMAS MUSICAIS PARA relacionamentos rompidos







Se não gosta, seja sincero e caia fora. Ou faça uma linda canção que explique tudo, assim como o velho Mayer aí fez!

Sexo grátis?

Pergunte-me como!

sexo gratis

 

Um caderninho, um rabisco e um buraquinho na areia, quem diria… Juntos, têm o poder de total falência da moral e dos bons costumes!