A leitura é burlesca

segunda-feira, abril 23, 2012

 

deniac_nakedgirlsreading

 

O Dia Internacional do Livro quase caí certeiro em nossa terça, momento da semana dedicado a leitura sexy. Mas claro que, adiantei o evento para essa pequena homenagem ao companheiro mais fiel do mundo. A brincadeira aqui é simples e saborosa: uma busca desenfreada por imagens ao redor do planeta de corpos nus deliciando-se com livros e mais livros.

É uma forma não usual de mostrar como o hábito de ler é cada vez mais raro em nossos dias, a ponto de, ao vermos um homem ou mulher lendo em público, despertar um fator positivo, de atenção. Daí a analogia de que, na leitura, há uma ligação quase sexual, como um start vouyer para quem vê alguém lendo.

Na ilustração acima e no vídeo que se segue, a trupe neoburlesca de Chicago, a "Naked Girls Reading" (um grupo de mulheres que se apresentam completamente nuas lendo clássicos da literatura), são a síntese de que ler é um plus essencial para realçar curvas generosas, sorrisos maliciosos e “olhos que desejam em segredo”.

 

A leitura é internacionalmente sexy!

 

 

                                

Michelle L’amour - Delta of Venus

 

 

 

+   The Naked Girls Reading: http://nakedgirlsreading.com/

 

      “Pin-ups pós-modernas” (Revista Marie Claire): http://www.migre.me/8NQhd

 

      Sobre o Burlesco: http://pt.wikipedia.org/wiki/Burlesco

Matt Kuchta e seus poemas de 2000 frames por segundo

                          

A 2000 frames por segundo, a vida comum que corre solta, passa a ter uma áurea mágica e singela. A 2000 frames por segundo, o banal eleva-se a arte e o que não percebemos, passa a ser quase que uma poesia viva.

Outros vídeos de Matt Kuchta: http://vimeo.com/user4730482