Amanhã, em meus headphones: Collapse Under The Empire

terça-feira, agosto 11, 2009

collapse%20under%20the%20empireQuantcast



"Collapse Under The Empire", é uma super banda de post-rock alemã. Até aqui, novidade nenhuma. Mas o que mais me chamou atenção, foi o preparo e a boa intenção dos caras nesse "admiravel mundo novo" que nos encontramos.

Ao baixar o álbum, havia uma pasta com códigos para widgets de áudio e vídeo (como no exemplo acima), para que pessoas comuns como eu divulgassem o trabalho deles em seus blogs pessoais e em suas redes sociais. Havia ainda, informações adicionais, como detalhes das canções, entrevistas, os sites onde a banda hospeda suas músicas, reviews de discos e algumas entrevistas em publicações especializadas. Enfim, um super-clipping para não restar nenhuma dúvida do que se está ouvindo. Valor agregado para um simples download de arquivos mp3.

Aqui, um belo exemplo de como uma banda independente deve encarar os novos tempos da indústria cultural: dispor seu trabalho para que todos, de qualquer lugar da Terra possam ter o direito de ouvir suas composições, aumentando assim sua horda de fans. Como um vírus de cultura e informação, contaminando o ouvido do planeta com suas guitarras espaciais.

E amanhã, estarão nos meus headphones!