Infância das coisas perdidas.

quinta-feira, junho 17, 2010

Bookseller

Meus 32 anos batem à porta, os primeiros cabelos brancos surgem e as responsabilidades da vida adulta se amontoam. Mas nada, absolutamente nada dessas peculiaridades do viver AINDA (e se Deus quiser nunca) me fizeram esquecer ou me impedir de viajar nas águas doces e envolventes da narrativa em quadrinhos.

Nesse mundo em que imagem e leitura se complementam, posso dizer categoricamente que adquiri meu repertório cultural e até mesmo o meu caráter (sim, mesmo este sendo duvidoso), nesta inesgotável fonte de fantasias contidas em quadradinhos e balões de palavras.

E na eterna “randomicidade” da web, conheci hoje, entre o pós-banho e a pré-janta, a história “Mister Bookseller", obra dos croatas Darko Macan e Tihomir Celanovic, que fala sobre um livreiro dono de uma loja em que  todos os livros do mundo estão presentes. Todos menos um.

E é neste “menos um” que se concentra a força de atração desta fábula moderna, que exalta o amor pelos tesouros sem preço adquiridos na infância e a angústia de perdê-los nas transições de nossa existência.

Para os adoradores de HQ´s, um achado. Para os mais sensíveis, um momento de reencontro com a própria infância.

Leia. É de graça!

Onde?

Aqui, uma versão traduzida do croata para o inglês.
Aqui, uma versão traduzida do inglês para o português.

knjige