Street Art na faixa

segunda-feira, abril 16, 2012

deniac_street-art-by-Pao-In-Rome-Italy
(clique na imagem para visualizar os detalhes, como o mofo do tempo moldado em figuras)

Arte de rua é fantástica. Seu maior dote é se adaptar aos objetos urbanos. Encaixar-se perfeitamente a cidade, como se sempre estivesse ali. Toda a urbe é a tela de quem a ela se dedica, tendo o dever de ser extremamente criativo e versátil.

Acima, um exemplo e tanto: em Roma, Itália, alunos do IED (Istitute Europeu de Design) juntamente com o artista Pão, transformaram o ambiente, foram além do olhar comum. Deram vida ao banal.
Genialmente simples. 
 
 

+  https://www.facebook.com/paopao.studio






Autoajuda de segunda: dançar de rosto colado

deniac_Salomao

 

Hoje, nada das bobagens habituais que costumo escrever aqui. Neste segunda, em especial, passo a bola para um velho cronista do rádio (um dos últimos, se não me engano), Salomão Schwartzman.

Ele bate ponto todos os dias na Band News FM e ouço sua bela voz e sapiência faz alguns anos. Recentemente, por falta de tempo, assinei seu podcast no celular e agora não perco uma edição.

Na última quarta-feira, como sempre dentro do ônibus lotado, em meio a um engarrafamento monumental, ouvi isso e simplesmente, tive vergonha de ter nascido nessa época sem magia, inteligência e rosto colado.

 

Ouça e vai entender:

 

 

 

 

 

Outras crônicas do Salomão: http://migre.me/8GUWD