Fazendo a coisa certa para atrair a coisa certa

quinta-feira, dezembro 19, 2013

karma is a bitch

 

Se há alguém que ainda frequenta este espaço, percebeu pequenas mudanças na estrutura. Mas a grande mudança, na verdade, vai além do visual: o foco agora é “evitar fazer chamadas nas redes sociais”.

Ao longo dos anos, tenho feito o caminho inverso da maioria que se propõe a escrever publicamente: comecei sem pudores e, aos poucos, uma vergonha sobre tudo o que publico é cada vez maior. Sim, ultimamente, há mais receio sobre a propaganda quando é algo pessoal ou que não seja de interesse do público.

Não sei se o fato de nunca ter ganhado notoriedade com ele tenha pesado na decisão, mas poderia ser pior. Poderia matá-lo e descansar em paz. Mas não queria dar fim a tudo, chegar nessa inevitável fase da maioria dos blogs.

Por isso, ficarei mais à vontade escrevendo e deixando quieto aqui, sem grandes alardes. Persistirei um pouco mais, mesmo sabendo que o número de acessos cairá drasticamente. Será uma estratégia “mística”, calcada na tentativa de qualidade e boas ações. Afinal, não dizem que cuidar bem do jardim atrai borboletas?

3 comentários:

Soraia Mascarenhas disse...

Penso como você. Acho que comecei divulgando o blog pra amigos e conhecidos, e fui publicar no facebook (uma idéia pra ter noção do que seria recebido/percebido, no que escrevia). Depois, acho que fui me soltando, e deixei até de usar redes sociais, e curtindo as viagens em pensamentos escritos.
Agora apago minha rede social, e fico só com o blog.
E tenho lido mais, pra dar mais combustível de escrever. E gosto de olhar outros blogs por aí...
Acabo me deparando com uma diversidade de jovens(e nem tanto), escritores com lindas e boas idéias... Uma boa surpresa.
Essa restrição é como uma saudável escolha de caminhos. E sem muita propaganda.

Deniac disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deniac disse...

Maravilha, Soraia. Esse é o espírito. Só discordo no sentido "jovem", pois apesar da carinha de 14, já me pesam 35 anos nos lombos, hahahaha. Um beijo!