Seis parágrafos para Walter White

quinta-feira, outubro 03, 2013

breaking-bad-by-Sethard

 

No deserto de Albuquerque (EUA), uma camada de cristal azul trincou dentro de um motor home decrépito. Era o início de uma lenda que embalou corações com uma adrenalina nervosa. Era o nascimento de um conto sobre violência, morte e, sim, superação. Indo além dos limites da índole, do corpo, de uma vida que se arrastava à morte certa.

Qualquer um faria isso? Não. Nem todos. É preciso as faíscas certas para um dia de fúria. É necessária a motivação correta para transpor a lei, sem grandes dores de consciência ou medo.

O sistema é uma droga e nós concordamos com isso, apesar de nada fazermos. Deixamos que enfiem goela abaixo, o jeito correto de se portar, de se viver, de se escrever, de publicar na web para ser indexado pelo Google. Estamos todo o tempo deixando de lado nosso próprio estilo. Vendemos nossas almas para nos adequar na sociedade que se autovigia, que se autopune por sair da linha.

Mas todo grande herói é, de certo modo, um anjo amaldiçoado, surgindo na poeira do “mais do mesmo”, transformando vidas, destruindo, fazendo o bem com o mal com todo o poder enérgico contido na fúria.

Mudar o estabelecido e admitir que faz tudo não por um bem comum, mas pelo prazer individual de ser respeitado como ser único, com seus talentos natos, é um direito que qualquer pessoa deveria possuir.

E quando isso não for possível pelas vias legais, criar uma persona incógnita, usar um chapéu negro e óculos escuros, podem te ajudar a correr invisível pelos esgotos do sistema, explodindo tudo de baixo para cima.

 

Ilustração: Sethard

+ http://sethard.deviantart.com/art/BrBa-404790186

 

 

Nenhum comentário: