High Definition: o novo inimigo da indústria pornô

domingo, janeiro 16, 2011

 

O olho eletrônico de uma câmera capta em um “close epidérmico”, detalhes dos mais sublimes aos mais grotescos, revelando no vídeo, nuances até então nunca apreciados. Este é o centro de uma nova e inesperada discussão da indústria pornô: o blue-ray e seu High Definition.

Como toda boa polêmica, opiniões nascem e se divergem. Críticos e defensores surgem. Os primeiros duvidam que níveis de detalhes exacerbados sejam desejados. Os segundos adoram a idéia de ver os “defeitos” à mostra.

Para quem nunca presenciou as cenas, celulites e estrias não é a grande preocupação. Estes aspectos, na verdade, passam até despercebidos pelos fãs. O que vem causando “susto”, são as cicatrizes, as depilações mal feitas e as marcas (de tapas ou mordidas), altamente focalizadas e expostas no universo HD.

Alguns atores estão chegando ao extremo de passar por intervenções cirúrgicas, resolvendo assim, pequenos defeitos. Outros preferem apenas não serem filmados de ângulos menos favoráveis.

Segundo Stormy Daniels, atriz, roteirista e diretora de filmes pornô (uma dos maiores especialistas do ramo), a alta definição pode ser um grande desafio para as novas produções. “Novas tecnologias nem sempre são sexys e não acredito se alguém realmente gostaria de assistir pornô em alta definição”.

Uma opinião pessoal? As imperfeições são necessárias, os macros devem reinar. O HD não espantará os afoitos consumidores do gênero, que a elevam ao patamar de “arte”. É exatamente nas pequenas imperfeições do corpo, onde se encontra o fetiche da alta definição. O velho ditado inglês resume a polêmica: o diabo está nos detalhes!

Nenhum comentário: