Desmaiando em transportes públicos

segunda-feira, janeiro 17, 2011

 

Você só pode vê-los ao final do dia. Estão sempre sem consciência, perdidos nos seus próprios sonhos. Todos imersos em si mesmos, compartilhando em silêncio (e movimento), um único hábito: dormir em transportes públicos.

Estas pessoas, cansadas de seus fardos diários, são frutos diretos das pressões modernas, vitimadas por seus trabalhos fastidiosos. Claro que, como tudo neste mundo, eles também tem um nome. São os chamados POOPTS - Passed Out On Public Transportation - algo como “Desmaiado em Transporte Público”.

Este “movimento” se alastra cada vez mas nas grandes capitais, sendo a parte visível de um mundo que nos cansa, que nos leva a estafa, fazendo desfalecer a alguns por completo.

O caso é tão sério e corriqueiro em todo o planeta, que pessoas como o dono do Tumblr chamado de P.O.O.P.T, chegam ao extremo de “catalogar” esses momentos, em um verdadeiro estudo fotográfico do fenômeno.

São fotografias interessantes, verdadeiras. São flagrantes de momentos que levam do riso a “pena”, no sentido de compaixão. Imagens que, infelizmente, ainda perduram em meu cotidiano.

 

 

Não ria. Pode acontecer com você!

 

Acesse: http://poopt.tumblr.com/

2 comentários:

Deise Luz disse...

Podia ter acontecido comigo. Hoje. Por volta das 19h. No Lapa.

Mas, tá, não era cansaço depois de um dia cheio de trabalho. Era só sono mesmo.

Deniac disse...

Acontece nas melhores famílias!

8-D