Um bom motivo para não acordar cedo
quarta-feira, junho 30, 2010
Ilustrando o desespero
terça-feira, junho 29, 2010
Viagem obscura pelo meu quarto
segunda-feira, junho 28, 2010
Nos dias que se seguem, quem é puro em sua essência? Quem está fixo em uma única cultura? Quem está livre do fluxo de dados digitais que nos rodeia e nos mistura?
De propósito, me esqueço das origens, pois sei que o orgulho desmedido por territórios é obsessão infantil de poder e superioridade.
E como bom apátrida que sou, me sinto livre e forte para orgulhar-me do mundo sem fronteiras que meu coração anseia.
Considero-me portanto, cidadão do mundo, mesmo este sendo caótico e sem paixão nos olhos. E por isso, meu quarto é uma tentativa vã de agregação de sonhos pops adolescentes, que consome as mais diversas ficções que saltam dos livros, filmes, da música e dos desenhos animados, como ícones salvadores de uma personalidade fluida e sem nação.
Um mix de eternos loops de sons dos mais recônditos e distantes quartos, com vidas que estão ali contidas, espalhadas por todo o planeta.
E eu sou como eles!
Eu sou como "I´m New", do Kutiman!
Agora, a original:
O doce e tranquilo dub de Massarock.
domingo, junho 27, 2010
Ando viajando nas ondas calmas do dub e do reggae roots. Tudo culpa de Marietta Vital, cantora de bela voz sexy, apaixonada pelo som produzido na Jamaica dos anos 70, que ao subir nos palcos, atende pela alcunha de Massarock.
Melodias bem feitas, texturas que elevam a alma, reverberações que evocam a paz de espírito, prontas para revolucionar de modo calmo e profundo. Tudo com o auxilio de baixos cheios de bons grooves, ateando o “fogo na Babilônia”.
Antenada aos novos anseios do mercado musical, a garota distribui suas composições de modo gratuito pela grande rede, mas sem deixar de prensar algumas cópias de cd´s para os aficionados. Além disso, se sua consciência permitir, ela aceita contribuições, através do sistema “Pag Seguro”, que vão de R$ 5,00 a R$ 50,00.
Baixe, ouça e se puder, contribua!
Download: http://traquitana.org/?page_id=7&album=77
Myspace: http://www.myspace.com/massa1rock
Infância das coisas perdidas.
quinta-feira, junho 17, 2010
Meus 32 anos batem à porta, os primeiros cabelos brancos surgem e as responsabilidades da vida adulta se amontoam. Mas nada, absolutamente nada dessas peculiaridades do viver AINDA (e se Deus quiser nunca) me fizeram esquecer ou me impedir de viajar nas águas doces e envolventes da narrativa em quadrinhos.
Nesse mundo em que imagem e leitura se complementam, posso dizer categoricamente que adquiri meu repertório cultural e até mesmo o meu caráter (sim, mesmo este sendo duvidoso), nesta inesgotável fonte de fantasias contidas em quadradinhos e balões de palavras.
E na eterna “randomicidade” da web, conheci hoje, entre o pós-banho e a pré-janta, a história “Mister Bookseller", obra dos croatas Darko Macan e Tihomir Celanovic, que fala sobre um livreiro dono de uma loja em que todos os livros do mundo estão presentes. Todos menos um.
E é neste “menos um” que se concentra a força de atração desta fábula moderna, que exalta o amor pelos tesouros sem preço adquiridos na infância e a angústia de perdê-los nas transições de nossa existência.
Para os adoradores de HQ´s, um achado. Para os mais sensíveis, um momento de reencontro com a própria infância.
Leia. É de graça!
Onde?
Aqui, uma versão traduzida do croata para o inglês.
Aqui, uma versão traduzida do inglês para o português.
Cole Rise e a arte de fotografar pessoas voando.
quinta-feira, junho 10, 2010
Para os curiosos:
Cole Rise passou a melhor metade de sua vida tendo prazer atrás da lente; Observando vacas e deitado na grama para capturar a paisagem. Seu trabalho tem sido apresentado em uma quantidade considerável de revistas internacionais, livros, sites, cartazes, CD e até mesmo alguns capas de álbuns de bandas que você pode encontrar na maioria das lojas de música. Ele não pode dizer o quão grande é o universo, ou porque nós estamos realmente aqui, mas o seu trabalho, por vezes flerta com a idéia de conhecer.
Precisa falar mais alguma coisa?
+ infos: http://www.colerise.com/
Inside: Indo fundo nos distúrbios da mente.
No ano de 2002, o diretor independente Trevor Sands direcionou sua câmera ao complicado universo dos portadores do Distúrbio de Dissociação de Identidade (DDI), também conhecida como Distúrbio de Personalidades Múltiplas.
O resultado dessa produção é uma assustadora performance que nos leva a sentir o quão "louco" é ter várias vozes e personalidades diferentes em uma mesma mente.
O curta-metragem vale ser assistido com headphones ou com um bom sistema de som, para assim os ouvidos captarem a angústia de uma realidade fragmentada pela doença, levando o espectador a entrar na pele de Daniel, personagem principal da história.
Caso queira assistir com uma definição maior mas sem legendas, assista no site oficial.
A dança tipográfica de Rick Astley.
quarta-feira, junho 09, 2010
O artista gráfico, Roman Cortés, criou um experimento visual em que as letras de uma canção popular - Never Gonna Give You Up - são reposicionadas para compor as imagens de seu vocalista - Rick Astley - dançando em movimento fluido. Uma brincadeira criada em Flash, tanto simples quanto mágica, que eleva-se a condição do “poeticamente interessante”.
Literatura barata para as massas.
I-pad, I-Touch ou similares: Tablets nasceram para a literatura fantástica, para os quadrinhos independentes e undergrounds. É o novo pulp fiction!
Baixe aqui.
Foto do dia: Nascimento de uma tartaruga.
terça-feira, junho 08, 2010
A onda da mutilação.
segunda-feira, junho 07, 2010
Leão antes da tempestade, de Nick Brandt.
"Paro de resistir e me despeço. Dirijo o meu carro rumo ao oceano. Vocês pensarão que estou morto, mas eu velejo para longe, numa onda de mutilação.
Uma onda.
Onda.
Eu andei beijando sereias, em volta do el nino. Andando pela areia com os crustáceos. Pude achar minha trilha para mariana. Em uma onda de mutilação.
Onda de mutilação. Onda de mutilação. Onda de mutilação.
Onda".
+ de Nick Brandt aqui.