A concepção

sábado, junho 17, 2006


Filme A Concepção


Não posso me fazer de culto, de bem informado, de crítico de cinema. Assisti "A concepção" simplesmente pelo trailer. Vi um monte de gente nua, tomando todas, total loucura gratuita. Interessei-me no ato. O que a fita pode nos ensinar, o que o filme tem para mostrar?

Vejamos as críticas:

Omelete:

"Apesar de ganhar pontos pelo ótimo trabalho técnico que chega à tela, A concepção se suicida com seu esforço em chocar a audiência - sexo, drogas, desbunde desenfreado, toda essa patacoada que não impressiona mais ninguém há um bom tempo - enquanto mergulha em um balde de verniz em que se lê 'filosofia barata' ".

Não achei filosofia barata. Faz sentido tudo o que o "X" cospe com suas loucuras. Quem não queria desbundar por 24 horas? Transcorrer todas as regras por um dia? Libertar-se por completo e sem medo?

Mix Brasil

"... o filme é uma explosão sexual sem rótulos. No filme o conceito de "livre arbítrio" chega ao limite. E tem um elenco de bonitões, liderado por Juliano Cazarré e pelo gostosão-fetiche Milhem Cortaz".

Terra - Cinema

"Pelo menos na intenção, o diretor não quis chocar ninguém. Como ele disse, ao apresentar o filme em Brasília, ele considera seu trabalho "um pequeno passo para retomar a utopia desta cidade e o sonho de um país melhor". A se levar a sério esta intenção, Belmonte acredita que recuperar a utopia começa pela exposição da falência da situação atual".


Nenhum comentário: