Pages

terça-feira, setembro 25, 2012

A leitura é sexy, a literatura é histérica

deniac_stoaya_ClaytonCubitt2

 

“Hysterical Literature” (Literatura Histérica), projeto do fotógrafo e artista Clayton Cubitt, é até agora, o maior e mais denso exemplo que este blog já deu dentro da tag “Leitura é Sexy”.

Neste vídeo, Stoya, estrela do pornô underground, lê um texto erótico enquanto, embaixo da mesa, é , humm... Estimulada!

Mas não se preocupe, pode ver no trabalho ou com toda a família, nada é mostrado explicitamente. Tudo muito implícito e tal.

Afinal, este é um blog de família!

 

Assista a atriz ler trecho de "Necrophilia Variations", de Supervert, obra que, como o título sugere, fala de... Ah, deixa pra lá... Melhor você ver quando todo mundo for dormir…

 

+ http://claytoncubitt.com/

     http://claytoncubitt.tumblr.com/

segunda-feira, setembro 24, 2012

Dub São Caetano do Sul

dub

“Enquanto trabalhavam, Case deu-se gradualmente conta da música que vibrava sem cessar. Chamavam-lhe dub e era um mosaico sensual, produzido a partir de várias coleções de discos de pop digitalizados. Molly dizia que se tratava de adoração e sentido de comunidade. (...) Zion (a nave espacial rastafári flutuando na órbita terrestre) cheirava a vegetais cozidos, humanidade e erva...”

William Gibsons, em Neuromancer.

 

No dia 07 de julho deste ano, cheguei à São Caetano do Sul embebido em uma pneumonia que me fazia contestar a realidade de tão forte. Entre tosses e espirros, no ponto de ônibus, vi este cartaz e concluí que o som do “grande gigante vagaroso” tinha tomado conta até desta parte cinza do Brasil. E pensava em um semi-delírio torto: “Não, não. Reggae e frio não harmoniza”.

 

 

 

Freakgeeks, o vídeo

Depois de dois meses da festa é que me dei conta que não mostrei aqui o vídeo da festa Freakgeeks, coletivo do qual faço parte aqui em São Paulo, que tratade cultura pop, música, nerdices e afins.

Lá em nosso portal, assino a coluna Vida Pixel: http://freakgeeks.com.br/vidapixel/

segunda-feira, setembro 10, 2012

O clipe antropofágico de Júnio Barreto…

 

…E o velho e abusado cronista da alma masculina, Chico Sá, chafurdando na lama de um inferninho dantesco ao lado de Mariana Ximenes.

Coisa fina!

 

+ http://www.juniobarreto.com/

domingo, setembro 09, 2012

Quando um gif te faz rir… E cortar!

deniac_

É preciso matar o mal que nos faz tropeçar. Afinal, o lirismo infantil que transforma tudo em diversão deve sempre imperar.

quarta-feira, setembro 05, 2012

Splitscreen: A Love Story*

 

Todo o tempo, em todos os lugares, muitas histórias se cruzam. Cruzar caminhos é, de certo modo, algo comum. O problema é quando eles batem de frente. Aí sim, tudo pode acontecer!

* Filmado inteiramente no celular Nokia N8. Vencedor da competição Shorts Nokia 2011. Direção: James W Griffiths.

terça-feira, setembro 04, 2012

Enquanto isso, em SP: Motorama

motorama_deniac

 

Apesar do Gallon Drunk, a Motorama vai marcar!

 

MOTORAMA - TO THE SOUTH

 

Dia 30 de outubro de 2012
Espaço Victory
Rua Major Angelo Zanchi, 825 – Penha

segunda-feira, setembro 03, 2012

Este é só um modo engraçadinho…

tumblr_m9ankgQI2B1qgo9ito1_500

…de dizer que estou trabalhando como um burro de carga demente!

 

 

domingo, setembro 02, 2012

O carinhoso barulho do Ringo Deathstarr

Ringo Deathstarr_deniac - DSC01192

Serão poucas as palavras, mas muitas serão as lembranças da noite de ontem. Um momento marcante e que trouxe de volta a sensação adolescente de ir ao show de sua banda preferida.

Ringo Deathstarr_deniac - DSC01186

Conhecer, literalmente, um ídolo que faz a trilha musical do seu dia a dia, que ajuda o seu coração a encontrar luz em meio ao cinza da cidade, que enche seu peito de uma nostalgia calma, que dá esperanças boas, sonhar dentro do ônibus que te leva ao trabalho todos os dias, te inspira a escrever ou simplesmente aguentar tudo como se fosse um videoclipe florido, é, sem dúvida alguma, algo brilhante e comovente. Não estou colocando-os em um altar. É só um carinho especial e sóbrio.

Ringo Deathstarr_deniac - DSC01188

Ao chegar no Lega Itálica, fui surpreendido: o grupo estava na porta, conversando, tomando cerveja. E me olhavam como se já me conhecessem. Claro, minha camisa do My Bloody Valentine ajudou, já que é a grande influência deles.

A linguagem do sorriso, do aperto de mão, realmente universal, me ajudou. Meu “inglês” sumiu e só conseguia dizer: Guys, i`m a fucking great fan! Era o que bastava. Ao longo da noite, enquanto outras bandas tocavam, eles circulavam e, ao cruzarmos caminhos, sempre correspondiam com sorrisos e o também universal “joinha”.

Ringo Deathstarr_deniac - DSC01185

E, deus do céu, quando subiram ao palco foi uma explosão.

Ringo Deathstarr_deniac - .20120902_003946
Ringo Deathstarr_deniac - 20120902_003938

Fui feliz ao dropar nas ondas ruidosas de distorções impressionantes, mergulhar no grave ensurdecedor do baixo da Alex e suar no frio de 16º.

A única coisa que não foi legal e que sempre me dou mal é posar para fotos ao lado de ídolos. Sempre saio com uma cara de babaca impressionante. Mas enfim, nem tudo é perfeito.

Ringo Deathstarr_deniac - DSC01169

Veja o vídeo abaixo que fiz na beirinha do palco (e que ne deixou surdo da silva depois) e aprenda a fazer uma canção de ninar ruidosa e cheia de amor!