Pages

sexta-feira, abril 29, 2011

Amanhã, em meus headphones: a demência sexy da banda Tono

deniac_tono
 
 
Tono é uma daquelas bandas que vieram para salvar muitas coisas. Entre elas, a música atual no Brasil e acredite, o seu dia. Festivos, criativos, simples, diretos e dançantes, a turma carioca passa aquela sensação boa de festa entre amigos, item que poucos grupos conseguem atingir.

Abaixo, duas versões da maneiríssima e doidona “Me Sara”: a primeira, uma linda produção da Oi Música, que se passa em um típico karaokê japonês. A Segunda, um vídeo caseiro, com relativo sucesso na web, devido as cenas de uma festinha caseira cheia de pessoas loucas e nuas.

Antes que me esqueça: ponto para a vocal Ana Claudia Lomelino, em uma emblemática performance que eu rotularia como “demência sexy”. 
 
 Espero que tenham nascido para ficar e que perpetuem hits que cheirem a diversão adolescente, livre da pegajosa rebeldia de playground que vem imperando desde os 2000.






“Eu era peixe naquela rede
E a maré me parecia com sede
Ficou olhando
Contemplando o belo
Abocanhando o inchado cogumelo
Naquele instante nada era seco
Tremenda com carro no beco
Que sarro
Um jorro do seu soro
Me sara











Na sexta, um delírio felino

deniac_gato_focinho_sexta_delírio

Esta sexta-feira chega como um focinho de gato: úmida, molhada e linda!

quinta-feira, abril 28, 2011

Alex Primo: existe um Jornalismo para iPad e Kindle?

Muito se tem falado sobre novas tecnologias e como elas reconfiguram o jornalismo. Inúmeras previsões indicam que nada será como antes. Mas neste vídeo, Alex Primo mostra que a produção de periódicos jornalísticos para iPads e Kindle parecem estar voltando no tempo: “Enquanto os jornais para web desenvolveram uma linguagem própria, adequada à leitura on-line, muitos periódicos para iPad simplesmente oferecem versões digitalizadas de seus originais impressos”.

Assista. O rapaz manja!

 

 

 

 

 

 

 

domingo, abril 24, 2011

Autoajuda de segunda: relaxe hoje!


Não deixe para o próximo final de semana o que pode fazer hoje!





quarta-feira, abril 20, 2011

Simetria

                                                                     

si.me.tri.a

s. f. 1. Correspondência de tamanho, formas ou arranjo, de partes em lados opostos de um plano, reta ou ponto, tendo cada parte em um lado a sua contraparte, em ordem reversa, no outro lado. 2. Toda espécie de disposição que observa certo equilíbrio.


Existirá alguma coisa tão extraordinária e diferente que nos impeça de associá-lo com algo que veio antes?

segunda-feira, abril 18, 2011

Autoajuda de segunda: os obstáculos como dádivas

deniac__workisnotajob


“Não há plano sem visão.
Não há sucesso sem trabalho.
Não há paixão sem emoção.
Não há amor sem dor.
Não há “estar junto” sem respeito.
Não há resposta sem uma pergunta.
Não há verdade sem experiência.
Não há futuro sem sonhos.”


Definitivamente, o que “não há” é motivos para reclamar dos nossos obstáculos. Eles, com toda a certeza, são as respostas para nossas preces!
 
 
 
 
 
Ilustração: um dos trabalhos de design do Workisnotajob.
 
 
 








sexta-feira, abril 15, 2011

Um delirio às sextas

deniac_tecnosoul

 

A semana se desfaz e os nossos olhos brilham buscando todo o tipo de descanso e diversão, caindo nos mais variados tipos de torpor. Por isso, amamos profundamente a doce ilusão de que hoje à noite, o impossível é possível!

 

 

 

 

 

 

quinta-feira, abril 14, 2011

O solitário espaço e um homem ou Um homem solitário no espaço?



"A Terra estava ali, sem fronteiras; uma ridícula bola azul, tão sublime e tão frágil. Fico imaginando Gagarin colando a mão na janela da Vostok 1 e ver que o mundo, de fato, cabia na sua mão, ao contrário de todos os déspotas de todas as eras da história".

Lá em cima, ele não encontrou Deus. Mas as velhas estrelas do espaço profundo, confirmaram que Ele passou por ali.











quarta-feira, abril 13, 2011

Os mais diferentes beijos

Então quer dizer que hoje é o dia do beijo? O momento de celebrar os 29 músculos (17 só na língua!) que dão personificação ao prazer e ao amor? Por qual motivo? Não sei!

Mas já que estão dizendo que é, que seja!

 

 

20176-6a7dd7-530-33621821-72543e-530-450

24127-968e95-470-31328139-21ab68-530-530 29811-62c65d-469-700  

30804-d544a0-530-38230900-e35bae-530-44637132-76b70f-530-42045658-cd83f8-470-700

46284-afb3b3-530-41252186-9d02e4-440-33052428-a46427-500-25853282-f72fbe-475-70059468-b0c91b-500-63259792-7b519d-530-412

terça-feira, abril 12, 2011

Um sonho de 04 anos




O que mais precisamos nessa vida cheia de escolhas, caminhos e incertezas, é somente encontrar a alma sonhadora e peregrina que se encaixa exatamente com a nossa alma.

Assim, poderemos juntos, sonhar uma história que não tem hora, nem dia, nem noite para acabar, que se estende pela eternidade afora.

Pois tudo o que um ser humano quer, é essa alma encantadora, disposta a acompanha-lo até depois do enrugar da pela, na mais doce e tenra velhice...













segunda-feira, abril 11, 2011

Bemba Style - Radiomundi

 

Groove hipnótico. Reverberações tranquilas. Trilha certa para uma Babilônia soteropolitana que teima em não queimar.
                               

Autoajuda de segunda: Você é o seu trabalho?

deniac_pxony

É o quanto tem no banco? É as roupas que veste? Em caso positivo, as coisas que você possui é que te possuem. Elas são os seus reais capatazes!

 

Desprenda-se…

 

 

+   http://www.flickr.com/people/pxony/ 

     http://pt.wikipedia.org/wiki/Fight_Club

Sexta-delírio parte 01: a definição exata da palavra “sexy”

A prova de que tudo quando é bem escondido, é bem mais quente!

 

 

 

 

quinta-feira, abril 07, 2011

...



Hoje, dia 07 de abril de 2011, ficou-se comprovado que a sociedade está doente. Da minha parte, envio pelo coração, minhas sinceras condolências às vítimas e aos familiares.

Além disso, um apelo: não comprem revistas, livros, documentários ou filmes que possam sair em breve, tratando deste assunto horrível.

Não consuma esta tragédia!

Não consuma esta chacina!

Não consuma a manhã deste dia!

quarta-feira, abril 06, 2011

Le Flâneur

 

Flâneur é uma palavra francesa, podendo ser traduzida como ''Flanador''. É usada geralmente para se referir a pessoas que gostam de “curtir” a rua de um modo mais meditativo. Esse estilo de observação urbana foi assim chamado pelo poeta Charles Baudelaire.

Em síntese, flanar é observar as ruas, enquanto caminha-se tranquilamente. É andar percebendo detalhes, buscando uma percepção diferente da cidade. Na época de Baudelaire, a prática era usada por escritores, poetas, artistas e jornalistas, buscando inspirações para seus poemas, contos ou mesmo crônicas sobre a cidade.

Atualmente, existem alguns flaneurs que aderiram as novas tecnologias tais como o celular para andar e descrever poeticamente a cidade. Outros, como o estudante Luke Shepard, usam câmeras profissionais (D90) e fotografam ângulos espetaculares quadro a quadro para pôr em movimento. O  resultado é o vídeo acima, no qual Luke sintetizou o olhar do flâneur moderno.

terça-feira, abril 05, 2011

Serendipidade: a genialidade através do acaso*

 

 
Estava aqui pensando...



Nas coisas que nos impulsionam. Nos fogos interiores que queimam nosso coração. Nas energias que nos movem sempre adiante. Estava tentando compreender como elas se desenvolvem e de onde surgem.

Essas forças invisíveis parecem ter vários nomes: entusiasmo, inventividade, genialidade, brilhantismo, criatividade. Tão necessárias e tão dispersas no tempo, no ar... Parecem que voam ao ritmo do caótico, tomando fortuitamente o corpo de almas ávidas por elas. 

A questão: como capta-las? Como embala-las em recipientes para dela tomarmos? Principalmente, nos dias em que o cansaço mortífero nos dá seu abraço de efeito retardante! Como consegui-las sempre que for necessário?

Às vezes elas me tomam. Mas nunca tinha notado como. Desde hoje, desde agora...

Percebi que só acontece quando há algo mágico no momento. Essa sobrenaturalidade na verdade, é uma série de fatores positivos que parecem fora do nosso mundo. É preciso que tenhamos, no fundo de nossas mentes, um bom repertório de tudo o que gostamos. Para isso tem-se que “comer com a mente” o mundo e suas histórias. O mundo e suas coisas. O mundo e suas pessoas que andam por aí. 




Depois, precisamos deixar a mente sempre livre de tudo o que é ruim. Ela precisará respirar o oxigênio dos pensamentos desconexos e impossíveis. Ela precisará esquecer da realidade e cair em seu próprio mundo de impossibilidades. Precisará ainda, da magnitude do olhar calmo e que ama os mínimos detalhes que gritam a nossa volta. 

Por fim, quando tudo estiver pronto, quando tudo estiver em seu devido lugar, ela se jogará no mar delirante do acaso, ela usará nossas histórias, nossos pensamentos e nossas coisas, para misturar com as histórias, com os pensamentos e as coisas, de outras pessoas.

Então, ela envolverá todo o seu corpo e subirá ao coração. Irá até à mente, fazendo chover idéias na terra árida do pensar. Germinará o verde esperançoso de força, de alegria e de quem sabe, inspiração... Talvez, o único, pequeno e inefável fragmento para uma vida plena de possibilidades.

Então, descobriremos uma verdade que é descoberta todos os dias há milhares de anos: Nós temos tudo dentro de nós mesmos!





* Você sabe o que é? http://pt.wikipedia.org/wiki/Serendipidade

segunda-feira, abril 04, 2011

Autoajuda de segunda: Hábitos

deniac_plum _ler

 

 

“Pensamentos viram ações. Ações viram hábitos. Hábitos viram o caráter. E o caráter vira o seu destino”.

Massa, né? Mas não é minha não. É do James C. Hunter! 8-D

sexta-feira, abril 01, 2011

Uma frase…

Para ver se destravo a mente!

louis_pasteur

 

 

    “Nos campos da observação, a sorte só favorece a mente preparada”. Louis Pasteur

Dimitri descobre que a sexta é um delírio!

Em qualquer lugar do mundo, a sexta-feira sempre vai ser um delírio!